Pesquisar este blog

Jordana e Ivanio

Jordana e Ivanio
Nano e Nana

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meu Vestido de noiva

Uma das principais preocupações da Noiva com o casamento, com toda certeza é o vestido. Há sempre aquela preocupação se o vestido vai ficar bem, o que os outros vão achar, se o noivo vai gostar, e se depois que eu escolhi não vou me arrepender, me enjoar dele e querer outro. Pois bem, eu passei por tudo isso.
Fiquei dias e mais dias pesquisando na internet sobre vestido de noivas, lendo qual modelo fica melhor para o meu tipo físico e procurando idéias para confeccionar o meu.
Eu queria muito que meu vestido fosse de primeira mão, fosse feito exclusivamente para mim.
Então escolhi dois modelos tirados da internet, peguei férias em setembro e fui a procura de um local que alugasse vestidos e principalmente confeccionasse.
O primeiro local que fui foi uma decepção, eles não confeccionavam na loja, mandavam trazer de São Paulo os modelos das revistas, mas o preço era absurdo. Na hora já desanimei e pensei que seria mais complicado do que poderia imaginar.

Foi então que marcamos hora na Linda Atelier. A proprietária nem queria ver os modelos que trouxe, pediu para me mostrar os modelos que ela tinha, e depois se eu não gostasse de nada ela iria mandar confeccionar o vestido como eu desejasse.
E para a minha surpresa o primeiro vestido que ela me apresentou, era o modelo que eu tinha, muito parecido, o provei e ficou perfeito. Depois desse provei mais 6 modelos, mas aquele primeiro ficou lindo demais, minha mãe, sogra e cunhada ficaram super emocionadas ao me verem vestida de noiva, ainda mais naquele vestido. O problema é que ele já estava na quinta locação, e estava meio amarelado. Então decidi confeccionar um modelo parecido.

E o resultado ficou bem melhor do que eu esperava, ele ficou no mesmo modelo, mas bem diferente daquele que tinha lá para locação.
Meu vestido era de tule bordada com renda e cristais swarovski. Os cristais davam um charme todo especial nele, pois brilhavam conforme a luz e eram discretos, bem o que eu queria. Pois meu desejo era ter um vestido elegante e charmoso, mas ao mesmo tempo discreto.
A renda era linda e foi toda recortada e bordada a mão na tule. Na renda foram aplicados os cristais.
O modelo que escolhi era reto, sem corte na cintura, todo por igual de cima a baixo e com cava americana (aquela gola no pescoço). Esse modelo alonga as baixinhas (que 'e o meu caso) e é super confortável. Não queria o modelo tomara que caia, pois cai o tempo todo, e há o desconforto de ficar puxando o vestido.

Só posso dizer que fiquei super feliz com o meu vestido, meu noivo me achou linda, e todos meus convidados me elogiaram muito.




De acessórios, usei somente o véu não muito longo, sem bordados e em camadas (o que dava mais volume), somente com brilho nas laterais. Juntamente com pulseira e brincos de stras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário