Pesquisar este blog

Jordana e Ivanio

Jordana e Ivanio
Nano e Nana

terça-feira, 15 de junho de 2010

Boutounnière: quem deve usar?

A boutounniere (flor na lapela) é um acessório usado pelo noivo, pais e padrinhos no casamento, para os destacar dos demais convidados. A boutounniere pode ser feita com flor natural, presa com um alfinete pelo caule.

 
- Quem deve usar boutounnière? Todos os homens que se destacam na cerimônia, ou seja: noivo, pai do noivo, pai da noiva e padrinhos.

- Qual flor deve ser usada? A mais comum é o cravo branco, mas pode ser escolhida uma outra flor.

- Todos devem usar a mesma flor? É o mais comum. Uma alternativa para destacar o noivo é dar a ele a mesma flor dos demais, mas em cor diferente.

- Onde comprar? Encomende da mesma florista que vai montar o buquê da noiva. A boutounnière é uma flor fresca e deve ser conservada apropriadamente.

Dicas básicas para não errar na hora de escolher a boutounniere:

Se noivo e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos, pois o noivo merece destaque especial.

- Se o noivo estiver vestindo um fraque, e os padrinhos vestindo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos, pois nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo dos outros.

- A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem, na mesma altura do bolso.

- A flor pode combinar com o buquê da noiva ou com a decoração da igreja. Seja qual for a flor na lapela escolhida, o tamanho não pode ser exagerado. Tem que ser proporcional ao visual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário