Loading...

Pesquisar este blog

Jordana e Ivanio

Jordana e Ivanio
Nano e Nana

Making-of Jordana e Ivanio Dalton

Loading...

quinta-feira, 25 de março de 2010

1 Mês para o Casamento

É povo, falta pouco.. a partir de hoje 30 dias pro casamento.
Como muitos falam pra gente: vai passar voando.
E concordo plenamente... falta pouco e parece que tem  tanta coisa pra fazer ainda.
É valsa para ensaiar, fornecedores para pagar, prova de cabelo e maquiagem, o vestido que está nos acabamentos finais, reunião com a cerimonialista e programar os passeios da lua de mel. Nossa, isso tudo dá um nervosismo, parece que não vai dar tempo pra nada.
Ah.. e sem contar no 1 ou 2 quilos que tenho que emagrecer ainda para entrar no vestido rsrsrs.

Mas sabemos que no final dá tudo certo.. pois são detalhes pequenos que se resolvem rapidinho.
Os convites terminamos de entregar na semana passada, bem no prazo... 1 mês antes do casamento. Assim todos os convidados podem se programar em tempo para festejar muito.

Ontem o Ivanio deu entrada na documentação nossa e dos padrinhos na igreja.
Dia 11/04 é nossa apresentação no culto para a comunidade.


Beijos - Jordana

terça-feira, 16 de março de 2010

Dúvidas sobre o casamento

Todos os preparativos de um casamento geram muitas dúvidas nos noivos. É difícil se decidir pelo tipo de festa, qual comida servir, onde fazer a cerimônia, que vestido usar, qual a melhor forma de convidar as pessoas, que lembrancinha oferecer, como fazer a lista de presentes, se é possível pedir dinheiro e que tipo de maquiagem e cabelo fazer. Essas são algumas poucas coisas que passam pela cabeça do casal.

Os convidados também ficam sem saber como agir em determinadas situações. Por exemplo, só é possível dar um presente que esteja na lista pedida?

Não, pelo contrário, a lista é só sugestão. E qual roupa usar se for a madrinha?

Para responder várias questões sobre a data, o portal Terra publicou uma matéria onde especialistas de várias áreas, responderam 60 perguntas sobre o assunto.


Vou sintetizar aqui para vocês os pontos que acho mais importantes a quem se prepara para "viver feliz para sempre" ou "apenas enquanto durar".

Então vamos começar....


O que vestir num casamento?

1. Posso exigir certo tipo de roupa dos convidados, colocando traje no convite? Por exemplo, posso pedir que os convidados usem chapéu ou exigir que os homens vistam fraque?

Sim, pois quem convida é quem dá o tom da festa, seja ela de casamento, aniversário, jantar ou qualquer outro evento. É importante informar o convidado sobre o traje para evitar constrangimentos para ele. A maneira mais comum de fazer isso é usar as expressões conhecidas tais como – Traje Formal, Social, Passeio Completo, Informal….


2. A noiva pode escolher a cor da roupa das madrinhas?

Não. O limite é determinar o estilo da roupa, se longo ou se os curtos também serão permitidos, devido ao estilo da cerimônia. "Você convida amigos e pessoas queridas e não porque elas farão parte de uma cartela de cores no altar".

3. As madrinhas devem conversar para não repetir cor de vestido no altar ou vale a coincidência?

Essa é uma das questões que caíram em desuso pois existem uma infinidade de tons de uma mesma cor então isso não é o mais importante mas se isso for realmente um problema para a noiva, ela pode promover uma pequena reunião entre as madrinhas para que elas conversem sobre suas escolhas, mas tudo de maneira bem informal.

4. Madrinha pode usar vestido preto no altar?

A receita mais fácil é esquecer a cor e escolher outra entre as centenas de tonalidades que devem favorecer seu tom de pele. Eu, particularmente acho que madrinha não deve usar preto ou branco, mas como foi dito na matéria não é nenhum pecado mortal se acontecer.


5. O branco é totalmente proibido para as convidadas ou há exceção?

Aqui vale o mesmo raciocínio do vestido preto no altar. Com tantas opções, por que vestir uma roupa no mesmo tom da noiva? A convidada deve fazer uso do bom senso e por questão de delicadeza não deverá ir com um vestido que ela tenha certeza de ser da cor do vestido da noiva. Como cerimonialista aconselho as madrinhas e convidadas a não usar branco.


6. Não quero usar vestido de noiva, mas vou me casar na igreja. O que posso usar no lugar? Pode ser vestido colorido?

Em Roma, aja como os romanos. Se a escolha for casar na igreja, seja lá qual for a religião, o vestido não precisa ser branco, mas deve ser em um tom claro. "Minha sugestão é usar um vestido claro, que vá do branco ao bege, afinal de contas você está passando pelo ritual", diz a estilista. Alba Noschese, que já desenhou vestido lavanda e, numa outra ocasião, uma capa verde claro que foi usada sobre o vestido branco.


7. Vou me casar no campo durante o dia. Como deve ser o meu vestido?

A estilista Emannuelle Junqueira recomenda um modelo leve, de acordo com a personalidade da noiva e sem brilho. Dependendo do horário, eu acho que um pouco de brilho também fica legal….mas sem exageros!


8. Devo trocar de roupa durante a festa, colocando outro vestido? Se sim, como deve ser essa roupa?

Isso acontecia no passado quando os vestidos, volumosos e desconfortáveis, limitavam os movimentos e a aproximação aos convidados. Pode-se trocar de vestido, mas não é obrigação. Já que se trata de uma roupa escolhida com carinho para um momento especial, por que não aproveitá-la o máximo possível? Basta escolher um modelo confortável que permita desfrutar inclusive de bons momentos na pista de dança. Está-se usando agora o 2 em 1…..é um vestido que tem uma parte removível e que você pode tirar na hora da festa. Existem modelos disponíveis que vou postar aqui para vocês em outro post.


9. Os chinelos que alguns noivos dão aos convidados podem ser usados ou é feio ficar sem as sandálias originais?

Melhor levá-las de lembrança. Mas se você não aguentar, em minha opinião pode usá-las . Por mais que a etiqueta diga não, elas se tornam irresistíveis de usar e ficar bem à vontade na hora da dança.

10. Ainda é costume cortar a gravata para pedir dinheiro?

Provavelmente será difícil impedir amigos determinados a executar a brincadeira, mas saiba que os convidados podem se sentir constrangidos, além de não ser muito elegante.
11. O noivo precisa casar de fraque? Se não, qual a melhor roupa ele?

Para o estilista Ricardo Almeida, a roupa deve estar de acordo com o tipo de casamento, hora, local e, principalmente, estilo dos noivos. O fraque é usado em cerimônias muito formais. "O mais usado é o terno (blazer, calça e colete) no tom cinza chumbo mesclado. É a opção mais moderna e segura, além de permitir que o noivo continue a usar as peças no dia-a-dia. O que irá diferenciá-lo dos demais convidados são os acessórios, como a gravata ou a flor na lapela."

 
12. Não sei como será a festa, posso ligar para pedir indicação de que roupa ir?

O estilo dos noivos, o tipo do convite, horário e local da festa já são indicativos importantes de como deverá ser a roupa. Mas não é pecado mortal ligar para perguntar. Apenas não telefone para a noiva, a não ser que ela seja uma de suas melhores amigas. Procure coletar informações com alguém com quem mantenha relações mais próximas e também vá ao casamento.

13. Mulher pode ir a casamento de calça comprida?

Pode, Se for um smoking feminino fica muito chique, mas cuidado, sempre dê preferência às saias. Fica mais feminino. Eu particularmente acho mais elegante que elas usem vestidos.


14. Homem pode ir a casamento sem terno e gravata?

Depende, mas é arriscado. "Se o casamento for numa praia, de dia, com clima descontraído, não há nenhum problema", afirma Ricardo Almeida. Nesse caso, ele recomenda uma calça clara, com blazer e uma bata, em vez de camisa convencional. Se o casamento for na cidade, sempre use gravata.


15. Se eu chegar ao casamento e outra convidada estiver com vestido igual ao meu, como devo agir?

Não há mistério: Levar numa boa e tirar uma foto pra dar boas risadas depois.

Oração dos Noivos



Está chegando a páscoa, momento de reflexão e oração. A páscoa significa a morte e ressureição de Cristo, ou seja, um recomeço, pois Jesus Cristo trouxe a "boa nova", a esperança por uma vida melhor.





Nossas vidas também estão passando por uma boa nova, um recomeço.... estamos deixando de ser um só para nos tornarmos família. Estamos nos unindo em matrimônio com as bençãos de Deus e Jesus Cristo.

Como sendo esse um momento tão especial em nossas vidas, gostaríamos, não somente que Ele nos abençoe, mas sim nossa familia e nossos amigos também, enfim, todos que desejam que nossa união seja eterna e feliz.

Por isso nossos amigos coloco hoje no blog uma oração para abençoar os noivos. Não abençoar somente nós, mas todos noivos que irão casar também, como os casais já unidos pelo amor e pela fé.

Oração dos Noivos

Senhor, nosso Deus!

Nós te bendizemos e te rendemos graças, pois nos fizeste à tua imagem e semelhança.

Homem e mulher nos criastes, nos convidando a viver um para o outro num amor alegre e vivificador.

Bendito seja, pelo sim que nos inspirastes, pela confiança e pelo perdão de que nos fizeste capazes, por tua presença que ilumina nosso relacionamento nos bons e nos maus momentos.

Nós te pedimos, Deus fiel e generoso: ensina-nos, cada dia, sempre, a nos comprometermos e novamente fazei com que nosso amor rejuvenesça. Fortifica-nos em tua fidelidade. Fica ao nosso lado nos momentos de dúvida quando àquilo que melhor carregamos em nós possa enfraquecer e desaparecer.

Nosso desejo é vivermos um para o outro e dedicarmos a vida um ao outro.

Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo dirigimos à ti nosso pedido pelos casais que vivem em tempestades, pelos que têm dificuldades em se encontrar e viver a confiança.

Concede, Senhor, a todos os maridos e mulheres e a todas as famílias teus dons de unidade, fecundidade e fidelidade e a tua alegria para sempre. Amém!



Abraços - Jordana e Ivanio

segunda-feira, 15 de março de 2010

Lua de Mel

Nosso destino para a Lua de Mel, já foi definido e fechado. Vamos para Natal no Rio Grande do Norte.
Fechamos o pacote de 1 semana. Embarcamos de  Curitiba no dia 27/04 (terça-feira após o casamento) e voltaremos pelo dia 06/05.
Tanto eu como o Ivanio, nunca viajamos de avião, portanto o nervosismo é normal rsrsrs. Mas estamos super felizes com o destino e com certeza estaremos mais felizes ainda quando estivermos lá, pois estaremos enfim casados e conhecendo um lugar novo e lindo.

Quando voltarmos de lá, publicarei algumas fotos.

Beijos - Jordana

Making Off

Finalmente deu alguns dias de sol e conseguimos fazer nosso tão esperado Making Off.
Fizemos ele na quinta dia 11/03, nas pedras entre a prainha e a praia grande e na praia do forte em São Francisco do Sul.
Fomos abençoados com um dia maravilhoso. O Sol estava lindo, poucas nuvens, temperatura agradável e praia praticamente vazia.
As fotos ficaram lindas.
Não vou publicar foto antes do casamento, nem no orkut, nem no blog, pois é para ser surpresa para os meus convidados no casamento.
Publicarei as fotos após o casamento. Os curiosos terão que segurar a ansiedade rsrsrsr, mas será por pouco tempo, afinal falta pouco mais de 1 mês para o grande dia.

Beijos

quarta-feira, 10 de março de 2010

Bolo de casamento

Estamos na reta final para os preparativos do casamento, e escolhemos ontem o nosso bolo. Um Branquinho clássico lindo e com recheios maravilhosos.
O Bolo será de 3 andares, com pasta americana e recheios deliciosos.. só lembro exatamente do recheio do bolo do meio, que será de massa de chocolate com recheio trufado de avelã. Nos demais (primeiro e ultimo bolo), vai nozes, damasco, baba de moça e outras delícias.
Com certeza o bolo vai agradar meus convidados, pois além de ser lindo, foi feito na boleira mais conhecida de Jaraguá do Sul e com recheios de dar água na boca.

Beijos Jordana

terça-feira, 9 de março de 2010

Vestido de noiva

Ontem fui fazer mais uma prova do meu vestido de casamento, está quase pronto, falta somente os detalhes finais do acabamento.. e por sinal está ficando lindo.
No momento que decidimos casar, já iniciei minha procura na internet por modelos de vestidos, para me inspirar. Encontrei então um modelo que amei, achei super lindo e romântico, queria um igual. E por coincidência, achei um modelo bem parecido na loja onde loquei o meu, mas mesmo assim, mandei confeccionar, pois queria muito ser a primeira a usar ele.
Não vou publicar foto dele aqui, pois o Ivanio não pode ver, mas indico para vocês um site maravilhoso com modelos lindos de vestidos... vale muito dar uma espiadinha para se inspirar.


Beijos - Jordana

Jantar Casamento

Finalmente fechamos o cardápio do jantar de casamento.
Fomos domingo dia 07/03 à Malwee, e depois de muita discussão (afinal éramos em 6 pessoas: os Noivos e os pais de ambos), decidimos as delícias que serão servidas no casamento.
O cardápio ficou composto por 7 tipos de carne, entre eles: peixe, gado, suíno, frango e o maravilhoso marreco recheado da armalwee, muita salada e acompanhamentos deliciosos.
Escolhemos o cardápio com muita água na boca, e esperamos que nossos convidados prestigiem e se deliciem com o mesmo rsrs.
Beijos - Jordana

sexta-feira, 5 de março de 2010

Nossa Daminha

Como já mencionei aqui a nossa daminha do casamento será nossa querida sobrinha Bethina.
Atualmente ela está com 8 anos.. um pouco grandinha, mas perfeita pro cargo rsrsr.
Desde que iniciamos o namoro, quando ela tinha apenas 1 ano e meio, prometemos que ela, somente ela, seria nossa daminha no casamento.
Como ela está praticamente do tamanho da noiva, ela não vai entrar na frente, e sim levar as alianças. Escolhemos para esse momento uma música de princesas, já que ela gosta tanto.. será a música "As 12 princesas", da barbie.
Ontem fui com a minha cunhada Silvana, mãe da daminha, escolher o vestido dela.
Já que mandei confeccionar o meu vestido e ela será minha única daminha, mandei confeccionar o dela também. Será um vestido bem diferente, mas super lindo. Ela concerteza vai ficar uma graça, e super feliz com o vestido.
Quando passar o casamento, colocarei uma foto dela de daminha no blog.. assim vcs poderão admirar nossa pequena rsrsrs.

Beijos - Jordana

terça-feira, 2 de março de 2010

Música para festa do casamento

Faz um tempinho já que contratamos a música para a festa do casamento.
Nesse quesito resolvemos inovar para deixar a festa mais com a cara dos noivos.
Para surpresa de muitos não contratamos nenhum banda para tocar no casamento, mas sim um DJ.
Levamos em consideração o espaço no salão de festa, o número de convidados e o que combinaria mais com o nosso estilo de festa, para poder definir quem iria animar nosso casamento.
Escolhemos então o DJ, pois além de ocupar menos espaço que uma banda, toca de tudo e acompanha o andar da pista, deixando-a sempre movimentada e animada.

Quem quiser saber mais detalhes e conhecer o nosso DJ.. acessem http://www.djxalinho.com.br/.

Na agenda dele está lá.. 24/04 - casamento Jordana e Ivanio - ArMalwee - Jguá do Sul

Beijos - Jordana

segunda-feira, 1 de março de 2010

Guarda do Embaú

Sábado foi um dia maravilhoso... aproveitamos para relaxar um pouquinho e fomos com a Irmã do Ivanio e seu marido Eduardo para a Guarda do Embaú.
Que lugar maravilhoso, tranqüilo, lindo e tudo de bom.
Foi muito bom tirar esse dia para relaxar, pois com nossa correria em entregar os convites de casamento, estamos sem tempo pra mais nada.
O complicado foi pensar que nesse tempo poderíamos ter entregue alguns convites, ter ensaiado a valsa, separado fotos pro casamento e tal... mas valeu por de mais. Amamos conhecer esse paraíso.
Obrigada pela oportunidade Vani e Edu.


Beijos - Jordana