Pesquisar este blog

Jordana e Ivanio

Jordana e Ivanio
Nano e Nana

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nano e Nana no Noiva.com

Hoje eu estou super, hiper, mega feliz e realizada.
Afinal, o Just Married da Nana e do Nano está no blog Noiva.com do Clic RBS.. chique né gente.
Ai, estou muito feliz... Escrevi o meu Just Married para o blog 1 mês depois do casamento, e finalmente Ontem a noitinha foi publicado.

Levei um susto hoje de manhã ao me deparrar com a minha foto no blog e logo abaixo o meu depoimento sobre o casamento.. LINDO, LINDO, LINDO E LINDO.. rsrsrs


O que eu mais gostei é dos comentários da meninas em relação a valsa e ao meu buquê rsrsrs.
Falando em Valsa.. já chegamos a mais de 700 acessos no youtube.. SÓ SUCESSO

terça-feira, 13 de julho de 2010

Workshop da Noiva em Joinville

Casamento no Inverno

Você está em dúvidas se faz seu casamento no Inverno ou no Verão?
Nessa dúvida, muitas noivas optam por casar na estação mais quente. Mas fiquem sabendo que casar no inverno tem suas vantagens tanto para os noivos, quanto para os seus convidados.

Vantagens:

  • No inverno a maior parte dos locais para locar está mais em conta;
  • Não há necessidade de programar o casamento com tanta antecedência, pois a procura por casar no inverno é bem menor do que no verão;
  • Os convidados consomem menos bebidas, devido ao frio;
  • Os casamentos no inverno sempre são mais luxuosos, aconchegantes e íntimos;
  • No inverno as viagens para os destinos litorâneos estão bem mais baratos.
Ideias para tornar o seu casamento especial:

  • Utilize velas, coloque lamparinas, escolha uma sala com um lustre grande, pois os dias são curtos e escurece muito cedo. A luz é um dos factores mais aconchegantes e mais importantes para gerar ambiente!
  • Se puder escolha uma sala com lareira, e sirva lá os aperitivos. Se puder, coloque cadeiras e sofás para as pessoas mais velhas se sentarem.
  • Para a decoração do casamento utilize cores quentes e alegres: amarelo, vermelho, laranja, contrastando com a estação e o frio.
  • Escolha flores de época: gardénias, lírios, ranúnculos, margaridas, azevinho.
  • Para o menu escolha comidas quentes e condimentadas, pois no Inverno as pessoas apreciam mais esse tipo de pratos.
  • Ofereça uma ceia quente, uma sopa ou um chocolate quente.
  • Verifique se o local está bem aquecido. Se estiver frio, os convidados sentem-se incómodos e sentem-se tentados a abandonar a festa.
  • Se estiver um dia de chuva forte, tenha chapéus de chuva para distribuir aos convidados mais esquecidos.
  • Quando escolher o local da festa, tenha atenção ao piso e evite grandes distâncias até ao local da festa, pois a chuva e a lama podem dar cabo dos sapatos, sobretudo das senhoras.
Traje para as noivas:

Os boleros e estolas são as estrelas da estação gelada. Por serem acessórios, são peças coringas para períodos que têm oscilação de temperatura. “O segredo está nos detalhes. A tendência são as peles para as estolas, e para os casacos e boleros, o charme está em colocá-las nas golas e punhos”, diz o estilista Edson Eddel. Os regalos, para as mãos o casquete para a cabeça também são elegantes opções.

Para as noivas clássicas, o vestido de manga comprida é uma boa alternativa. “Além de tradicional fica muito elegante”, conta. Os vestidos estão mais volumosos, desde o tomara-que-caia até os de mangas compridas. Para o primeiro modelo Eddel aconselha complementar o visual com luvas.

Os tecidos escolhidos para a estação devem ser os mais encorpados, que dão melhor caimento às peças, como por exemplo, o matelacê, o tafetá e o veludo. “Na tecelagem a novidade são os veludos que imitam peles de bichos. O tafetá, que estava esquecido, volta a aparecer”, conta.

As aplicações em rendas nos bolerinhos e mangas estão em alta. “São detalhes que trazem uma transparência discreta e delicada. Já os bordados saíram um pouco de cena, aparecendo somente em alguns leves detalhes”, explica.


Flores de Julho

Todos sabem que para a decoração do casamento sair mais em conta, um dos secredos é utilizar flores da época, que são mais facilmente encontradas.

Para quem casa agora em Julho e ainda não escolheu as flores que vai utilizar, segue relação das flores desse mês:

Angelica



Cymbidium



Goivo


Tulipa

Bonequinho de Santo Antonio

Queridas noivinhas... vocês se recordam que em Junho publiquei aqui sobre a opção de jogar o bonequinho de Santo Antonio para as solteiras, ao invés do buquê?

Naquele post, duas pessoas comentaram que sabem onde encontrar os bonequinhos...
Uma é nesse site http://www.elo7.com/santo-antonio/dp/8E247, no valor de R$ 38,00.. uma graça amei.

Ah nesse site tem também disponivel aquelas bonequinhas de pano que são utilizadas pelas daminhas no cortejo de entrada da igreja.. uma graça também.

A outra foi a Marisa que comentou aqui, informando que tem uma conhecida de Corupá que faz os bonequinhos. Se a Marisa poder nos passar o contato, agradecemos.. assim nossas noivinhas terão a oportunidade de fazer algo diferente em seus casamentos.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Etiqueta de casamento - o que NÃO fazer em um casamento.

Para que tudo corra como planejado no grande dia, é de bom-tom que os convidados sigam algumas regrinhas básicas de etiqueta, por mais engraçadas que algumas possam parecer:

  • Vestir jeans e camiseta (só jeans ou só camiseta, legging ou qualquer variação do tipo), por mais simples e informal que seja o casamento, é falta de consideração com os noivos e você ainda pode virar motivo de comentários na festa;
  • Vestir branco, marfim, bege claro ou outra cor semelhante, essa cor é exclusiva da noiva;
  • Levar o presente para a festa ou para igreja - o presente deve ser entregue com antecedência na casa da noiva, senão tiver jeito, deixe-o no carro e entregue para os pais da noiva no final da festa;
  • Ir direto para festa e não comparecer a cerimônia religiosa - é péssimo e dá a impressão de que você foi só para comer;
  • Exagerar na bebida;
  • Se não houver cinzeiro na mesa não fume - principalmente em ambientes fechados e/ou com ar condicionado;
  • Pedir para levar mais de uma lembrancinha ou um pedaço de bolo - na maioria das vezes as lembranças são contadas de acordo com o número de convidados;
  • Levar os arranjos da mesa - imaginem só alguém levando aqueles arranjos enormes..rsrrs..na maioria das vezes esses arranjos pertencem a decoradora e não são lembranças da festa;
  • Se você não for parente ou amiga da noiva, não tente pegar o buquê, garanto que a última coisa que a noiva quer é que uma desconhecida o pegue. Imagina a decepção da noiva se alguém que ela mal conhece pegar o tão esperado buquê;
  • Entregar envelope com dinheiro ou o presente para os noivos sem identificação.
Seguindo essas regrinhas básicas, com toda certeza os noivos ficarão muito satisfeitos e jamais esquecerão de como o casamento estava lindo, perfeito e todos os convidados comportados e felizes.

Algo Novo, Velho, Emprestado e Azul

Essa é uma das tradições mais comum entre as noivas dos Estados Unidos (onde surgiu), mas que muitas noivas brasileiras aderiram. 
A Tradição diz que toda noiva deve usar algo novo, velho, emprestado e azul no casamento para conseguir a felicidade. Mas o por que disso?

Cada uma dessas coisinhas tem um significado especial, conforme descrevo para vocês;

Algo velho: seria o simbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.
Algo novo: Representa a sua nova vida, os desejos de felicidade, prosperidade e sucesso.
Algo emprestado: Simboliza um "repasse" de bons fluidos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro.
Algo azul: Essa cor simboliza da fidelidade e pureza no amor.

Dicas para as noivinhas:

Algo novo: vestido, sapato, roupa intima;
Algo antigo: um terço da avó, uma jóia de familia;
Algo emprestado: uma jóia, um acessório;
Algo azul: um detalhe na roupa íntima; um lacinho discreto por dentro do vestido.

Eu não segui essa tradição no meu casamento.. usei tudo novo, não peguei nada emprestado de ninguém (a não ser os acessórios que peguei onde loquei o vestido), nem tinha nada azul no meu traje, muito menos algo antigo.
E espero que mesmo assim, eu tenha a felicidade eterna na minha união rsrsrs.

E vocês noivinhas, o que acham? vão aderir essa tradição? Já pensaram o que vão usar de algo novo, velho, emprestado e antigo?

domingo, 4 de julho de 2010

Planeje seu casamento - Fornecedores

Tudo tem seu valor quando o assunto é casamento. Lembre-se de que você pode demorar um ano para organizar a cerimônia a festa, mas ambas se passarão em apenas algumas horas.

Muito do sucesso de um casamento dependerá dos serviços que foram contratados. Portanto cautela na hora de escolher.

Pesquise bastante. Peça indicações a amigos e leia revistas especializadas ou visite sites de casamento, entre outras opções. Tenha pelo menos 3 orçamentos de cada serviço.

Depois de escolher o profissional ou empresa, marque um dia para conhecer os serviços do fornecedor e pergunte tudo o que deseja saber - se precisar, leve anotado. Não deixe duvida sem resposta.

Deixe tudo acertado por escrito, em contrato: Tipo de serviço, orçamento, forma de pagamento, data e horário da entrega ou da prestação de serviço.

Faça um arquivo com todos os documentos relacionados ao casamento. Organização é tudo.

CONTRATOS BENFEITOS

Saiba o que não pode faltar no contrato de prestação de serviço:

• A data e horário do casamento;
• A data do inicio da montagem e/ou da realização do serviço;
• A duração do serviço contratado;
• O valor da hora extra (é importante que o fornecedor se disponha a fazer sua função ate que a festa termine);
• Todos os detalhes combinados;
• Especificações do traje para todos os profissionais que estarão presentes;
• Política de cancelamento (caso uma das partes queira cancelar, qual o tempo máximo e as possíveis multas).

Planeje seu casamento - orçamento

Muitos noivos tem uma grandiosa dúvida ao começarem a pensar no casamento - quanto vai custar?
Para isso é necessário fazer um planejamento com antecedência do evento e verificar qual a condição que o casal possui para organizar o mesmo.

O orçamento de um casamento depende muito do estilo do evento, do local em que este se realizará e do número de convidados. Em geral, a maior parte desse orçamento destina-se a alimentação e bebidas. Em muitos casamentos os pais dos noivos se responsabilizam por esse gasto, sobrando então mais dinheiro e condição dos noivos investirem em outros detalhes.

Através de alguns estudos, foi elaborada uma tabela, a título de referência, que apresenta os principais itens de um casamento e o percentual do orçamento que correponde a cada um deles.

Locação de espaço, comida, bebida, doces e bolo = 28%;
Decoração, ambientação e aluguel de móveis = 27%;
Roupa dos noivos, maquiagem e cabelo = 10%;
Organizador do evento = 8%;
Música, sonorização e iluminação = 9%;
Fotos, filmagem (com edição) e album = 6%;
Papelaria  lembrancinhas = 5%
Transporte, manobrista e segurança = 5%;
Margem de segurança para gastos de ultima hora = 2%

Obs - O cálculo não inclui alianças.

Vale salientar que esse é um cálculo médio dos principais gastos, vai depender muito de como será o evento.
No nosso casamento por exemplo as fotos e filmagem representaram 15% do valor total do evento, já com transporte, segurança e organização do evento, não chegou nem a 2%.

Fartura para os noivos

O ato de jogar arroz nos recém casados quando estes deixam a igreja ao fim da cerimônia religiosa é um costume que veio da China. Esta tradição criada há mais de dois mil anos, simboliza o desejo dos convidados de que a vida do novo casal seja repleta de felicidade e riqueza.

Hoje, como essa comemoração é proibida na maioria das igrejas, a opção é fazer a brincadeira na chegada dos noivos à festa ou substituir o arroz por pétalas de rosas.



As bodas - de papel a diamante

Cada ano de união merece ser comemorado, por isso surgiu a celebração das bodas - uma espécie de resgate da magia do casamento e renovação dos votos de amor e cumplicidade. Além das bodas mais conhecidas - de prata e de ouro - há outras para o casal celebrar. Veja a seguir:

1 ano - botas de papel;
2 anos - bodas de algodão;
3 anos - bodas de couro;
4 anos - bodas de flores e frutas;
5 anos - bodas de madeira;
6 anos - bodas de açucar;
7 anos - bodas de cobre;
8 anos - bodas de bronze;
9 anos - bodas de ágata;
10 anos - bodas de estanho;
11 anos - bodas de aço;
12 anos - bodas de seda;
13 anos - bodas de renda;
14 anos - bodas de marfim;
15 anos - bodas de cristal;
20 anos - bodas de porcelana;
25 anos - bodas de prata;
30 anos - bodas de pérola;
35 anos - bodas de coral;
40 anos - bodas de rubi;
45 anos - bodas de safira;
50 anos - bodas de ouro;
55 anos - bodas de esmeralda;
60 anos - bodas de jade;
65 anos - bodas de ferro;
70 anos - bodas de vinho;
75 anos - bodas de diamante,