Pesquisar este blog

Jordana e Ivanio

Jordana e Ivanio
Nano e Nana

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Algo Novo, Velho, Emprestado e Azul

Essa é uma das tradições mais comum entre as noivas dos Estados Unidos (onde surgiu), mas que muitas noivas brasileiras aderiram. 
A Tradição diz que toda noiva deve usar algo novo, velho, emprestado e azul no casamento para conseguir a felicidade. Mas o por que disso?

Cada uma dessas coisinhas tem um significado especial, conforme descrevo para vocês;

Algo velho: seria o simbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.
Algo novo: Representa a sua nova vida, os desejos de felicidade, prosperidade e sucesso.
Algo emprestado: Simboliza um "repasse" de bons fluidos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro.
Algo azul: Essa cor simboliza da fidelidade e pureza no amor.

Dicas para as noivinhas:

Algo novo: vestido, sapato, roupa intima;
Algo antigo: um terço da avó, uma jóia de familia;
Algo emprestado: uma jóia, um acessório;
Algo azul: um detalhe na roupa íntima; um lacinho discreto por dentro do vestido.

Eu não segui essa tradição no meu casamento.. usei tudo novo, não peguei nada emprestado de ninguém (a não ser os acessórios que peguei onde loquei o vestido), nem tinha nada azul no meu traje, muito menos algo antigo.
E espero que mesmo assim, eu tenha a felicidade eterna na minha união rsrsrs.

E vocês noivinhas, o que acham? vão aderir essa tradição? Já pensaram o que vão usar de algo novo, velho, emprestado e antigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário